13 novembro, 2017

PEQUENAS REGRAS PARA EVITAR MUITOS PROBLEMAS

Há situações em que a vida nos dá lições que precisamos ficar bastante atentos. Há situações que só demandam tempo, mas outras, a vida está dando sinais para que você verifique onde está se desequilibrando; afinal a vida é feita de equilíbrio.
Veja abaixo algumas regrinhas básicas para evitar muitos aborrecimentos na sua vida cotidiana:





* Evite criar expectativas demais (tanto das situações quanto das pessoas). Assim se evita aborrecimento e o que vier, é lucro.

* Evite querer demais alguma coisa ou de ter medo de não conseguir. O desejo ardente nos distancia mais do objeto desejado e o medo atrai.

* Acredite mais no percurso da vida quando mais nada puder ser feito. Ela sabe o que faz. Acredite!

* Evite  reclamar ou  se queixar constantemente de tudo...Isso afasta as pessoas de você facilmente.

* Evite criticar demais as pessoas e as situações. Você se torna intolerável diante dos demais, afastando-os também.

* Acredite que o dinheiro é algo de bom. Uma dádiva. Assim seus gastos serão melhores aproveitados mesmo que ele não venha em abundância ou do jeito que você quer.

* Aceite-se do jeito que você é, valorize mais o que você tem, não se envergonhe do que faz ou do que você não conseguiu. Autoestima e autorrespeito atrairão somente pessoas do bem e não faz você ter inveja do seu próximo.

* Evite mentir encobrindo verdades importantes, pois serão descobertas mais cedo ou mais tarde, fazendo com que você perca a credibilidade e a confiança de pessoas queridas e influentes.

* Faça as coisas primeiramente para você. Quem gostar ou quiser usufruir, bem. Quem não quiser, paciência. Você só tem a ganhar e não perder.

* Nunca exija consideração alheia nem tente conquistar alguém a qualquer custo. Isso te torna vulnerável e arrogante. Exija consideração de você mesmo. 

* Não deixe de fazer algo quando pode. "Amanhã" pode ser tarde demais. Acumular tarefas ou deixar crescer um problema pode dar maior trabalho depois.

* Evite passar por cima dos outros ou tentar enganá-los para conseguir algo. Assim você evita entrar na Lei da ação e reação.

* Não se sinta pressionado(a) a fazer algo que não quer ou não suporta. Analise se é realmente importante. Se for, procure substituir por outro. Mas se não houver como substituir e for necessário fazer, faça o mais rápído que puder sem pensar muito. Livre-se logo de tal obrigação. Isso evita angústia. Se for necessário, busque auxílio.

* Procure usar de sua própria criatividade  em vez de copiar totalmente a do outro. Se for para fazer isso, faça-o parcialmente e dê um mínimo de crédito para a pessoa. Deixar de fazer isso, o torna uma pessoa fraca, insegura e desmerecedora diante do Universo.

* Evite depender exclusivamente de elogios e/ou do apoio de alguém  para poder realizar algo. Isso é infrutífero. Busque seu próprio apoio antes de tudo.

* Evite depender exclusivamente de quem quer que seja, pois assim você tende a perder sua dignidade e seu valor pessoal.

* Evite querer ser melhor que os outros. Todos nós somos iguais na essência.

* Evite se fazer de vítima para receber ajuda ou caridade das pessoas e achar que todo mundo tem obrigação de ajudar. Se ponha no lugar do outro e verifique se necessita mesmo de ajuda.

* Evite deixar de utilizar teu dinheiro naquilo que você mais deseja e/ou precisa, por medo de ficar sem. Por outro lado, evite gastar por impulso, contraindo inclusive dívidas que sabe que não vai poder pagar depois...

* Respeite a crença e religião das pessoas. Isso denota flexibilidade e sabedoria, além de ganhar também o respeito às suas próprias  crenças.

* Não insista nem exija nada das pessoas. Isso é inútil e frustrante. Se uns não querem ajudar ou contribuir, certamente outros farão, ou até mesmo você  poderá lhe ser útil.

* Evite emprestar  dinheiro ou seu nome para alguém achando que dessa forma estará ajudando...Você só estará aumentando a irresponsabilidade do outro, criando mais problemas.

* Evite  pegar responsabilidades dos outros. Cada um tem que se responsabilizar por si mesmo. Já bastam a cada um suas próprias  responsabilidades.

* Guarde se possível, uma certa quantia todo mês. Assim terá reservas quando mais precisar, evitando assim pedir emprestado.

* Não tenha medo de negar algo para alguém se você não estiver a fim ou expor com sinceridade e educação seus sentimentos, sua opinião, por medo de perder a afeição alheia. Só assim você conhecerá realmente uma pessoa.

* Evite comentar seus planos ou mesmo sua vida privada para as pessoas que mal conhecem ou que você suspeita de que não são muito confiáveis. Isso pode atrapalhar demais seus negócios ou objetivos.

* Evite falar dos seus problemas para pessoas que não vão poder te ajudar ou que você já sabe que vão te criticar de alguma forma ou te reprovar. Busque ajuda de pessoas certas.

* Evite querer só receber. As trocas são muito importantes! A cobrança do Universo certamente virá com juros depois...

* Evite falar o que lhe vem à cabeça sem se preocupar se vai  ofender ou não. Lembre-se sempre de usar a educação, o respeito, o tato e a sensibilidade.

É muito mais prático pagar do que simplesmente pedir. E é mais fácil pedir do que pagar. Pagar exige desprendimento,esforço, coragem e determinação. Quando você se recusa a pagar por algo, está automaticamente  assegurando de que é pobre, inseguro e não tem nada a oferecer. A sua atitude revela suas características interiores.

* Evite julgar duramente as pessoas sem ter conhecimento prévio só porque confia cegamente na sua "intuição" (que na verdade são suas emoções do momento) ou porque ouviu falar. Isso o torna uma pessoa volúvel, injusta e vulnerável à vergonha também.

* Procure se desculpar e/ou se responsabilizar quando sabe ou desconfia que errou para quem quer que seja. Evite que o seu orgulho e/ou irresponsabilidade fale mais alto.

* Evite valorizar as pessoas pelo que elas aparentam. Geralmente você pode se enganar e se envergonhar posteriormente.

* Controle sua inveja evitando desejar algo de ruim para a pessoa em questão. Isso só te fará mal ao longo do tempo.

* Evite se expor demais e sem necessidade (principalmente em mídias sociais) só para tentar conseguir aprovação dos outros a qualquer custo. Além de evidenciar sua baixa autoestima, isso só irá atrair mais inveja, raiva, discussões, cobiça ou insultos  por parte de pessoas de nível baixo e tudo que não for nada de bom.

* Evite idealizar demais, deixando de enxergar a realidade. Quanto maior o sonho, maior o tombo (já dizia o velho ditado).

* Evite se possível, ver, falar e/ou ouvir sobre desgraças, violência, doenças ou catástrofes e falando que tudo está cada vez pior. Isso só atrairá energias negativas;

*Alguém te bloqueou ou se afastou de você sem motivo aparente? Não tente procurar tal pessoa e deixe-a ir, pois no fundo cumpriu sua missão com você e não mais precisará dela. Se tal pessoa ficou com raiva sem justa causa, o problema será somente dela e não seu, principalmente se tua consciência estiver tranquila.

* Evite participar de magias ou rituais sem ter conhecimento, ainda que sua intenção seja boa. Isso pode ser muito perigoso..

* Procure cuidar de suas plantas e/ou animais caso os tenha. Estes últimos, evite abandoná-los se os tiver ou maltratá-los. Não se esqueça que eles também são seres vivos.. 

* Evite pegar qualquer animalzinho se não tem como sustentá-lo ou cuidá-lo. É melhor nem chegar perto. 

* Evite se comprometer com qualquer coisa que exija de você responsabilidade que não esteja preparado só por causa das suas emoções. Melhor ser realista. Ter filhos por exemplo, é algo muito, muito sério, só para citar um exemplo, dentre vários...

* Evite contrair dívidas que não tenha certeza se irá quitar. Na maioria das vezes não tem volta.

* Procure enxergar mais o lado bom das pessoas e situações do que o contrário. Se coloque também no lugar do outro procurando compreendê-lo. Assim se evita o ódio ou uma mágoa.

* Em qualquer situação difícil, sempre pense mais no lado positivo, pois sempre encontrará. Assim, o fardo ficará menos pesado.

* Agradeça as pessoas e o que você possui, assim valorizando a si mesmo e o que conseguiu. Aqui a gratidão não está só nas palavras (e muito menos da boca pra fora), mas principalmente nas suas atitudes.

* Evite querer discutir, brigar, lutar e se desgastar por algo ou alguém até as últimas consequências só para dizer que está com a razão, ter seus "direitos" ou querer se aparecer, em detrimento da sua saúde.

* Evite se intrometer na vida alheia e querer dar a sua opinião sem te pedirem. Pode resultar em sérias discussões e até separações definitivas principalmente em  relacionamentos.

* Controle o máximo que puder algum ciúme que surgir. Assim você mantém sua dignidade. E acredite: Pessoas não são  propriedades e nada é realmente seu, a não ser usufruto e por tempo determinado.

* Procure ser discreto. A indiscrição é porta aberta para a vergonha.

* Procure respeitar as regras da casa ou ambiente alheio. Isso te fará uma pessoa educada, digna  e favorecerá convites constantes.

* Ao doar ou dar a alguém qualquer coisa, evite cobrar da pessoa o seu uso; caso contrário, evite dar ou doar. Isso denota uma certa possessividade de algo que deixou de pertencer a você e com isso total insegurança.

* Evite querer mostrar aos outros o que possui, suas conquistas (sem que ninguém pergunte) e que é o melhor. Isso é presunção e prepotência que pode afastar pessoas influentes. Quem sente essa necessidade, está revelando sua total insegurança e sua baixa autoestima.


* Evite querer sempre  ter razão e sempre ganhar. Isso o torna uma pessoa fria, pretensiosa e insegura. Erros e perdas fazem parte da vida.

* Evite interagir com qualquer coisa que pode te deixar aborrecido, ou mesmo se importar com piadinhas sem graça, perguntas indiscretas  ou mesmo ofensas. Ao agir assim, você começa automaticamente atrair tais episódios cada vez mais fortes e frequentes. Ignore completamente ou imponha limites ao seu interlocutor de forma breve e firme.

* Respire fundo e pense bem antes de dar  respostas a perguntas  difíceis, olhando nos olhos do seu interlocutor com segurança. Preste também muita atenção quando alguém falar com você. Assim se evita muitos mal-entendidos.

* Mantenha seus documentos e pertences importantes bem organizados. Assim, na hora que precisar não terá desgastes.

* Cuidado ao querer economizar dinheiro, chamar qualquer um para fazer, arrumar ou consertar qualquer serviço  em sua casa. Prefira gastar mais mas com profissionais confiáveis. Assim evitará problemas sem solução posteriormente e gastos bem maiores!

* Evite se iludir com promessas de milagres ou algo "infalível" para qualquer problema que você tiver. Isso leva à frustração e em alguns casos, ao desespero e até mesmo à depressão.

* Evite prometer algo que você não tenha certeza absoluta de que vai cumprir. Isso o leva a ser cobrado e pressionado posteriormente. 

* Pedir emprestado e não devolver, ou dever e não pagar, o torna uma pessoa desonesta e nada confiável.

* Evite achar que só com fé se pode conseguir tudo na vida (aqui incluindo rituais e magias "poderosas") fazendo com que fique inerte e sem compromisso com a vida e às pessoas. Isso o leva à frustração.

* Evite valorizar demais a quantidade, desprezando a qualidade. Isso o leva à competitividade acirrada e a atritos desnecessários.

* Ao realizar qualquer negócio, por mais simples que possa aparentar, leia de ponta a ponta o contrato que for assinar. Procure um bom advogado se ficar na dúvida. Se te pressionarem para assinar logo, desista. Assim você evita muitas dores de cabeça posteriormente.

* Jamais responda ou se comprometa sem o consentimento prévio de outra pessoa. Isso te fará uma pessoa volúvel e nada confiável, além de poder perder pessoas importantes em sua vida.

* Evite insistir em algo que sabe que não tem futuro e se recusar a mudar por comodismo ou por orgulho. Isso o leva à estagnação e à perda de oportunidades.

* Participar de competições, sejam elas quais forem é frívolo,  estressante e desgastante, além de não te fazer uma pessoa melhor por isso, exceto se você sabe perder numa boa. O importante é sempre fazer e tentar chegar no objetivo certo e no tempo certo.

* Evite valorizar demais o passado, falando nele, especialmente o ruim. Você estará vivendo duas vezes e com estresse.

* Evite colocar o outro em primeiro lugar ou nas alturas, enquanto você mesmo em último plano ou para baixo. O mundo dá muitas voltas e você certamente se arrependerá.

* Evite depender muito de amigos e/ou de  relacionamento..É desgastante e frustrante.

* Evite ajudar por obrigação ou porque é  politicamente correto, especialmente a quem não merece ou não precisa. E lembre-se: Ajudar não é fazer tudo pelo outro. A pessoa certamente ficará mimada demais e vai te exigir cada vez mais.

* Evite buscar perfeição de si mesmo e/ou dos outros. É humanamente impossível, estressante e frustrante demais, além de ser uma perda lamentável de tempo.

* Aceite ajuda das pessoas quando te oferecem de bom coração. O orgulho de recusar só atrapalha nessas horas.

* Evite zombar dos outros e/ou fazer tudo aquilo que não gostaria que fizessem com você mesmo. Amanhã certamente será a sua vez de ser o alvo de zombaria e/ou de aborrecimentos.

*Evite falar muito palavrão e/ou palavras maldizentes. Isso te fará uma pessoa intragável para as pessoas ou fazer que você perca sua dignidade além de atrair energias densas.

* Evite ficar demasiadamente ansioso e preocupado com o futuro esquecendo do agora. O arrependimento chegará mais tarde.

* Procure ter o mínimo de ordem e organização na sua casa e com seus pertences em geral. Assim você não perderá com facilidade as coisas nem ficará tão estressado com compromissos importantes. 

* Procure assumir seus erros, antes de tentar colocar a culpa nos outros ou em espíritos. Isso é leviano.

* Logo no início não permita que pessoas se intrometam na sua vida pessoal. Imponha também regras o quanto antes dentro da sua casa para que não seja dominado por visitas folgadas. Se não voltarem mais, considere isso como um livramento.

* Evite apoiar erros absurdos de alguém, só porque é seu filho, sua filha, marido, namorada, pai, mãe, etc. Imponha responsabilidade em quem quer que seja. Caso contrário você estará criando sua própria prisão.

* Evite continuar num caminho, grupo ou num ambiente que não acredita ou não se sente  bem, só para ter a aprovação dos outros. Isso só te levará a eterna insatisfação.

* Evite fazer aquilo que detesta ou não quer, atendendo aos caprichos das pessoas só para não perdê-las.  Além de acabar perdendo do mesmo jeito, ainda te dará muitos débitos e aborrecimentos.

* Evite usar de chantagens para conseguir o que quer. Isso só te tornará uma pessoa sem méritos. Por outro lado, evite ceder às chantagens alheias sabendo que é algo absurdo. Responsabilize pelo que fez e tenha seu caminho livre. 

* Evite fazer de alguém a sua garantia de segurança para o futuro. Geralmente não dá certo, e mesmo que dê, você sempre ficará à mercê dos outros.

* Evite ficar com medo de magoar as pessoas pois isso faz você acabar magoando por sua própria insegurança. Aja naturalmente com apenas boas intenções.

* Evite fugir de si mesmo preferindo a máxima: "melhor mal acompanhado que só". Isso poderá trazer-lhe muitas encrencas no futuro.

* Preste atenção nos sinais que a vida te dá e também no que as pessoas dizem, fazem ou deixam de fazer. Ao realizar uma compra ou adquirir um serviço, por exemplo, analise minuciosamente os prós e os contras. Assim você evita tomar atitudes impulsivas e decisões impensadas que só trarão arrependimento posterior.

* Evite reter ou guardar coisas de que você sabe que não vai mais usá-las, se apegando demais a elas. Isso é extremamente prejudicial a você e atrai energias estagnadas.

* Evite falar demais (por mais de 5 minutos) e principalmente do que não conhece bem. E ao perceber que a pessoa não interage ou não presta atenção, pare na hora. Isso o torna uma pessoa empática e segura de si.

* Não espere recompensas das pessoas pelo que fez ou faz a elas. Isso é improdutivo demais.

* Evite guardar raiva das pessoas e negando isso, perdoando-as da boca para fora só porque acha que isso é o politicamente correto... As doenças psicossomáticas irão desmentir você aos poucos.

* Evite esconder suas emoções por orgulho ou as expor de forma errônea e/ou para pessoas erradas. Pode ser irreversível.

* Evite absorver para si as doenças e sofrimentos alheios. Pegar problema dos outros é totalmente insano.

* Busque soluções ou pelo menos tente, ao invés de lamentar o tempo todo dos problemas.

* Imponha respeito e limite às pessoas desde o começo independentemente de quem seja. Assim se evita maiores aborrecimentos.

* Evite só querer coisas fáceis, não querendo se esforçar por nada. O peso das consequências será pior.

* Controle sua raiva até que ela passe evitando atitudes impulsivas. Só tome decisões quando estiver com a cabeça fria.

* Quando alguém estiver muito nervoso com você ou mesmo com terceiros, só fale algo se perguntar a você. E neste caso, com o mínimo de informação possível.

* Quando algo não der certo mesmo tendo feito todo o possível, dê tempo ao tempo, fazendo outras coisas mais importantes. 

* Não tente mudar o outro. É inútil. Seja empático se colocando no lugar do outro. Se o outro estiver realmente errado, uma hora ele perceberá por si mesmo ou por terceiros. E mesmo que tenha que sofrer as consequências mesmo sendo seu ente mais querido, ofereça sua ajuda indiretamente, assim sua dor será menor e a vida tomará suas devidas providências, servindo de lição e experiência para o outro. Portanto não se preocupe.

* Se algum problema não tem solução, o melhor que se pode fazer é se adaptar a ele e da maneira mais prática possível.



Enfim, a lista de regras é grande e pode ter muito mais que isso, mas estas considero as bases para que as coisas possam finalmente dar mais certo ou menos errado para você se  prestar atenção nelas e tentar corrigi-las. Todo mundo pode mudar quando se quer ou quando precisa. Faça o teste e boa sorte!








 


Sem comentários:

Enviar um comentário