Você é de Gêmeos, Libra ou Aquário? Pois esses signos pertencem ao elemento ar.
Quem pertence a um desses signos, sua capacidade mental de ser objetiva é sugerida pelo movimento aéreo, independente das necessidades pessoais. Suas ideias têm grande poder para estimular acontecimentos, tanto na vida individual quanto na história. Os três signos expressam, cada um a seu modo, a função de instigar experiências em ideias. Costumam comparar realidade e ideal para estabelecer se um indivíduo, ação ou objeto é bom ou mau, certo ou errado. Esses signos não são apenas justos (rígidos), mas também, críticos, faltando-lhes muitas vezes, flexibilidade emocional para aceitar os meios termos.
A educação e um fluxo livre de comunicação são muito importantes e podem experimentar uma perda de confiança em um ambiente que se opõe ao desenvolvimento intelectual ou que não possua espaço para respirar que todos os signos de ar exigem. Esses signos refletem nosso esforço para compreender, e nosso ideal de um mundo no qual o instinto bruto é contido e dirigido pela ética e pela valorização da família.
Veja abaixo, as atribuições de cada signo deste elemento:
Gêmeos (21/05 a 20/06)
VIRTUDES:
Gêmeos é comunicativo e tem um brilho e charme todo especial. É sociável e o mais falante de todos os signos. Possui um toque infantil em seu caráter recusando-se a envelhecer.
Sempre ocupado, geralmente costuma ter mais de um trabalho porque está sempre em busca de estímulos. Gêmeos sabe um pouco sobre tudo, mas não se concentra em focar numa só coisa por muito tempo.
Tem uma mente versátil que se constitui o maior bem desse signo, pois com muitas ideias, consegue realizar muitas tarefas ao mesmo tempo.
Aprecia tudo que tem a ver com palavras: livros, teatro, internet, jogos, principalmente quebra-cabeças, e jornalismo. Com habilidades verbais altamente desenvolvidas, a mente de Gêmeos esvoaça como uma borboleta, passando informações de várias fontes que são comunicadas a quem quiser ouvir.
FRAQUEZAS:
Com dupla personalidade, de um momento para outro pode ficar amuado e amargo. Muda de opinião de uma hora para outra e não admite que está errado. Sua falta de foco pode arruinar qualquer esperança de um estilo de vida mais consistente. Com muitas ideias, muitas vezes não tem a perseverança necessária para colocá-las em prática. Com uma mente manipuladora pode convencer os outros de que preto é branco. Como não fica à vontade com as emoções, pode lhe faltar flexibilidade emocional. Possui pouca empatia ou sensibilidade e usa a conversa para esconder os sentimentos. O esgotamento emocional pode levá-lo à depressão.
Adora fofocas e dificilmente guarda um segredo.
PALAVRAS-CHAVE:
Agilidade mental. Comunicação. Adaptabilidade. Dualidade. Curiosidade. Sociabilidade. Astúcia. Superficialidade. Inconstância. Inquietação. Versatilidade.
Libra (23/09 a 22/10)
VIRTUDES:
Em geral, Libra é considerado o signo com maior equilíbrio, mas nem sempre é o caso. Sociável, extrovertido e com charme todo especial, necessita agradar os outros, buscando uma atmosfera harmoniosa em qualquer ambiente. Pode se adaptar, se ajustar ou ceder para deixar todo mundo feliz, mas no fundo, esse signo é forte. Relacionamento é essencial para esse signo e pode se sentir incompleto quando fica sozinho e fazer de tudo para atrair um parceiro(a). Possuidor de uma mente ágil, é capaz de julgamentos perspicazes. Tem muita habilidade para planejamento e estratégia. Também gosta do calor de um debate - talvez para liberar uma agressividade contida . Libra quer fazer tudo certo e ser justo. Esse signo também tem muito tato para negociação. Diplomático, Libra sabe acalmar as coisas e encontra sempre o meio termo.
FRAQUEZAS:
Em geral, Libra não sofre com ciúme, mas se o relacionamento estiver ameaçado pode ficar inseguro e sentir-se inadequado. A necessidade de ter um relacionamento pode gerar concessões acumuladas, acabando por levar à insatisfação. Pode mentir só para agradar os outros. Em busca de perfeição, pode omitir impropriedades e esconder os problemas. A indecisão e a tendência à preguiça podem acabar por não cumprir o que promete.
PALAVRAS-CHAVE:
Relacionamento. Harmonia. Parceria. Cooperação. Diplomacia. Conciliação. Perfeccionismo. Indecisão. Julgamento. Adaptabilidade. Vacilo. Frivolidade. Estética. Compromisso.
Aquário (21/01 a 18/02)
VIRTUDES:
Aquário tem uma personalidade peculiar, amante da liberdade, pode ser intenso, original e inventivo. Com desejo de mudança e revolução na juventude, pode descobrir uma maneira de seguir determinados ideais e se ater a eles pelo resto da vida. Pode ser um dos grandes agentes da mudança social. Intuitivos e inteligentes apesar de seguir processos lógicos de pensamento, a mente é aberta a acontecimentos inesperados e a sua percepção pode levá-lo muito além do que foi estabelecido. Com uma mente brilhante, pode chegar à genialidade. Sua originalidade e sua visão da mente diferenciada costumam ser mal compreendidas. Aquário deseja apenas justiça e igualdade, o que implica em mudança e a libertação da convenção. Idealista, Aquário pode se fixar num ideal de como as coisas deveriam ser. Fortemente motivado pela consciência social, esse signo compreende o que o mundo precisará daqui a 20 anos e inicia no agora, a mudança. Por isso, sem Aquário não haveria evolução.
FRAQUEZAS:
Emocionalmente, Aquário é visto como imparcial e distante, mas na verdade suas emoções são conflitantes. Deseja rotina e estabilidade mas pode se sentir preso numa relação estável.
Perfeccionista, pode ter um enorme problema com a intimidade, preferindo permanecer distante. Pode ser nada convencional, diferente, imprevisível, caótico, rebelde, teimoso e desajustado. Tende a seguir modismos e ficar preso a sua rotina de excentricidades. O fanatismo e a intolerância se escondem no desejo de ajudar o mundo.
PALAVRAS-CHAVE:
Humanidade. Desapego. Imparcialidade. Evolução. Rebeldia. Razão. Excentricidade. Idealismo. Fraternidade. Objetividade. Progresso. Liberdade. Ciência. Perfeccionismo. Criatividade.
Obs.: Alguns trechos foram retirados e sintetizados do livro " A Bíblia da Astrologia de Judy Hall, ed. Pensamento - 2008"
Sem comentários:
Enviar um comentário