25 dezembro, 2020

AS VIBRAÇÕES DO NÚMERO DE CADA ANO

Todo  ano é regido por pelo menos um número, e com ele suas vibrações para o coletivo em geral. Dependendo de cada pessoa ele pode influenciar mais ou menos na vida dela, por isso cada um deve ficar atento de acordo com suas vibrações e energias.

Mas como saber qual número irá reger em um determinado ano, por exemplo? Basta somar cada número do ano que se deseja saber qual sua regência e reduzí-lo ao menor de acordo com a numerologia, que vai do 1 ao 9, 11 e 22. Assim: Em 2020, basta somar cada algarismo deste ano. 2 + 0 + 2 + 0 = 4 (já reduzido ao menor número dentro da numerologia). Então no ano de 2020, o número regente foi o 4.

Outro exemplo: Em 2019, somando cada algarismo deste ano - 2 + 0 + 1 + 9 = 12 (este número resultado desta soma não se enquadra dentro das vibrações clássicas da numerologia, então vamos reduzi-lo até que se enquadre. Assim: 1 + 2 = 3, que está dentro dos números da numerologia básica). Então o ano de 2019 foi regido pelo número 3.

No ano de 2024, obviamente estaremos no ano 8. Pois: 2 + 0 + 2 + 4 = 8





Também é bom saber que o resultado de um número "bruto", ou seja, não reduzido (acima de 9 e excetuando o 11 e o 22), pode também ter suas vibrações ocultas. Exemplificando: o ano de 1999, como resultado da soma de  cada algarismo, dá o 28. Portanto, além do resultado do número reduzido que foi o 1 (10), ele terá também as vibrações do número 2 e do 8. Se por exemplo, você nasceu em 1967, a soma "bruta" será o 23 e o número reduzido, será o 5. Portanto o ano de 1967, teve vibrações do número 2, do 3 e do 5. E se você nasceu neste ano, você também pode levar as energias de cada um destes números na sua vida, evitando ou controlando cada influência negativa e ressaltando as positivas. Simples assim!

Obs.: Não existe número regente num determinado ano melhor que outro, pois todos eles vão ter vibrações positivas quanto negativas. Num ano por exemplo, pode haver mais influências positivas ou negativas no âmbito geral, mas cada indivíduo é que deve se adaptar às diversas circunstâncias e desafios que cada um propõe.

Veja abaixo, as influências e energias de cada número para cada ano (você também pode verificar que número foi regido no ano em que você nasceu):

Ano regido pelo número 1

É geralmente um bom ano para se iniciar qualquer projeto ou mesmo mudanças, pois é o número do ponto de partida e da força motivadora do universo.  O ano regido pelo número 1 traz mais coragem, mais independência uns dos outros. A maioria das pessoas se mostram mais espontâneas, mais dinâmicas, mais criativas, com maior poder de liderança, domínio,  decisão e determinação. Um ano de mais realização pessoal e material do que os demais. 

Por outro lado, se deve ter mais cautela, pois a maioria das pessoas podem se mostrar mais egoístas, mais agressivas, menos cooperativas, menos pacientes, mais autoritárias, arrogantes, mais frias, mais ambiciosas, mais individualistas e com maior predisposição a acidentes e à opressão.

Para quem nasceu no ano onde a regência deste número prevaleceu, veja os conselhos para cada área de sua vida abaixo, valendo para o ano em que se encontra também:

Trabalho/Profissão/Finanças: Tome iniciativa, seja criativo e determinado no que se propôs a fazer sem desviar o foco até que realize seu objetivo ou até que se esgote todas as possibilidades dentro dos padrões estabelecidos. Neste caso, inicie novo projeto sem olhar para o que não deu certo. Não seja arrogante, mas confie nas suas qualidades. Procure ser mais independente e espontâneo. Se não for líder dos outros, seja para si mesmo.

Amor/Família: Procure ser menos dependente emocionalmente, mas evite o egoísmo. Se estiver só, não espere que outra pessoa tome a iniciativa. Tome você. Para um relacionamento dar certo, você precisará ser criativo, mais carinhoso, menos individualista e ter um pouco mais de paciência. Vigie sempre suas atitudes.

Saúde: Não espere ficar doente para começar a se cuidar. Você deve sempre se prevenir, procurando ir ao médico anualmente para fazer um check-up. Ocupe sempre o seu cérebro com originalidade. Responsabilize por suas atitudes.

Social/Amizades: Mantenha sua individualide preservada e não dependa de elogios. Se quiser conquistar alguém, tome você a iniciativa.


Ano regido pelo número 2

É geralmente um bom ano para firmar um relacionamento/amizade e até de reconciliar, pois é o número da associação, do compromisso, da cooperação e do companheirismo. O ano regido pelo número 2 traz mais sensibilidade nos contatos entre pessoas, mais harmonia, reconciliação entre duas ou mais pessoas e adaptação às diversas situações. A maioria das  pessoas se mostram mais receptivas, com interesses comuns, persuasivas, mais românticas, gentis e modestas. Um ano de mais senso político, diplomacia e trocas justas.

Por outro lado, se deve ter mais cautela, pois a maioria das pessoas podem ficar mais dependentes emocionalmente, temendo rejeições e com isso estarem propensas à hipocrisia. Além disso, podem estar mais indecisas, mais submissas, tendendo também para o plágio. Tenderem para a infidelidade conjugal e consequentemente para a separação ou divórcio. Resultados lentos devido à passividade em todos os níveis também podem estar presentes na influência negativa deste número em um determinado ano regido por ele.

Para quem nasceu no ano onde a regência deste número prevaleceu, veja os conselhos para cada área de sua vida abaixo, valendo para o ano em que se encontra também:

Trabalho/Profissão/Finanças: Evite a subserviência no seu ambiente de trabalho ou mesmo para receber de seus clientes ou de quem quer que seja. Paciência e passividade num determinado tipo de serviço pode lhe ser mais útil do que agir em demasia. Busque a cooperação entre colegas de trabalho ou mesmo de seu sócio ou clientela. Aceite ajuda de pessoas mais influentes. Seja você mesmo em suas relações com superiores. Hora também de economizar. Se estiver sem trabalho busque orientação de uma pessoa mais próxima de você.

Amor/Família: Dedique-se mais tanto em família quanto num relacionamento já existente. O ano é propício para tentar ajustes através de reflexão e compreender o outro lado, mas sem submissão. Busque mais o romantismo e expanda sua sensibilidade. Se estiver sozinho, esteja apenas receptivo, não ativo. 

Saúde: Se tiver algum problema, procure se adaptar às condições. Aceite ajuda médica ou psicológica. Busque apoio de alguém conhecido, amigo ou mesmo do seu relacionamento se estiver em um. O ano é para relaxar mais do que ficar muito ativo.

Social/Amizades: Bom ano para exercer seu poder persuasivo e de unir aos amigos já existentes. Bom ano para ajustes  entre amigos ou conhecidos em que se estabelece maior contato, mas sempre fique na passiva, ponderando bem suas atitudes em relação aos outros. Também é um bom ano para aceitar convites ou fazer parte de um grupo.


Ano regido pelo número 3

É geralmente um bom ano para se expressar através da comunicação pois é o número da sociabilidade, da criatividade e da alegria de viver. O ano regido pelo número 3 traz mais otimismo, mais magnetismo, mais confiança e mais interesses diversos. A maioria das pessoas se mostram mais espontâneas, mais amigáveis, mais sinceras, mais hábeis nas artes em geral e mais agradáveis. Um ano de mais atração coletiva, mais fascínio e mais êxito.

Por outro lado, se deve ter mais cautela, pois a maioria das pessoas podem se mostrar mais inquietas, mais nervosas, mais exibicionistas e superficiais. Tenderem ao desperdício, às intrigas e fofocas, com medo de envelhecer, desfocadas e com envolvimentos múltiplos sem profundidade.

Para quem nasceu no ano onde a regência deste número prevaleceu, veja os conselhos para cada área de sua vida abaixo, valendo para o ano em que se encontra também:

Trabalho/Profissão/Finanças: Procure ser criativo e aprenda com a suscetibilidade dos outros. Não seja pessimista e não transmita pessimismo para os outros também. Tente ver o lado bom de cada desafio que possa enfrentar. Saiba utilizar a comunicação a seu favor. No  ambiente de trabalho, evite fofocas. Se estiver sem trabalho, procure se comunicar mais.

Amor/Família: Não seja superficial em seu relacionamento só para agradar o outro, Seja mais espontâneo e sincero, porém com tato. A comunicação e o diálogo devem estar de pé tanto na família quanto na sua relação. Se estiver sozinho, utilize de muita criatividade e expressão verbal para as conquistas, além de sinceridade.

Saúde: Busque informações sobre todas as questões relacionadas com o bem estar físico e mental para prevenir doenças. Se a saúde estiver ruim, converse mais com seu médico de confiança.

Social/Amizade: É necessário interagir em grupos se não quiser ficar para trás. Evite o mau-humor e tome cuidado com as críticas que você possa fazer. No mínimo, devem ser construtivas e discretas. Cuidado com a franqueza sem necessidade para não magoar ninguém. Aceite e faça convites.

Ano regido pelo número 4

É geralmente um bom ano para se ter responsabilidade, disciplina e trabalhar de forma prática naquilo que se propôs a fazer,  pois é o número da batalha, determinação, responsabilidade, raciocínio lógico e fatos. O ano regido pelo número 4 traz mais utilidade, mais estabilidade, mais do senso comum, mais firmeza, mais durabilidade e mais prestação de serviços a realizar. A maioria das pessoas se mostram mais batalhadoras, mais práticas, mais pacientes, mais confiáveis e mais metódicas. Um ano de mais estrutura, mais exigência e com mais resistência para suportar obstáculos e burocacria.

Por outro lado, se deve ter mais cautela, pois a maioria das pessoas podem se mostrar mais teimosas, mais limitadas, mais avarentas ou tendendo para o tédio, com mais medo de mudanças e mais indiferentes. Tenderem à melancolia, à rotina, à passividade e aos abusos materiais.

Para quem nasceu no ano onde a regência deste número prevaleceu, veja os conselhos para cada área de sua vida abaixo, valendo para o ano em que se encontra também:

Trabalho/Profissão/Finanças: Procure ser organizado, responsável no trabalho e também nas finanças. Lute pelos seus objetivos e metas com mais praticidade mas sem se esgotar demais. Não é um bom ano para mudar de emprego ou negócio, mas se ocorrerem mudanças imprevisíveis, seja firme e aja com a lógica e não com a emoção. Se estiver sem trabalho, busque ser o mais prático possível.

Amor/Família: Procure a estabilidade no âmbito familiar e/ou num relacionamento. Cuidado com o ciúme. Se estiver sozinho, não tenha pressa e espere o momento mais oportuno para iniciar um relacionamento.

Saúde: Não seja indiferente em relação aos cuidados com sua saúde em geral (física, mental e emocional). É um bom ano para inciar alguma atividade física mais prática ou uma nova rotina na alimentação ou mesmo um outro tratamento que seja mais confiável e prático.

Social/Amizade: Preserve as amizades fazendo algo pelos seus amigos. Cuidado com a inveja. Seja menos rígido no âmbito social e amplie sua visão na sociedade. Aceite responsabilidades sociais.


Ano regido pelo número 5

É geralmente um bom ano para realizar mudanças, buscar coisas novas, sair de crises antigas e viajar, pois é o número da liberdade, das oportunidades, da versatilidade e dos talentos especiais. O ano regido pelo número 5 traz mais estímulo, mais consciência do potencial de cada um, mais movimento e mais percepção prática dos cinco sentidos. A maioria das pessoas se mostram mais flexíveis, mais decididas, mais expansivas e mais carismáticas. Um ano de mais magnetismo, mais sensualidade, de mais prazeres e com menos preconceitos.

Por outro lado, se deve ter mais cautela, pois a maioria das pessoas podem se mostrar mais irresponsáveis, mais inconstantes, mais excêntricas, mais liberais, mais vulgares, mais corruptas e mais superficiais. Tenderem  a invadir a privacidade dos outros, não cumprirem com obrigações ou promessas em geral e terem conflitos sexuais.

Para quem nasceu no ano onde a regência deste número prevaleceu, veja os conselhos para cada área de sua vida abaixo, valendo para o ano em que se encontra também:

Trabalho/Profissão/Finanças: Bom ano para realizar mudanças tanto no emprego, no trabalho, negócios, quanto nas finanças, mas saiba realizá-las de maneira sábia. Aproveite de maneira sensata as oportunidades que surgirem. Desenvolva suas habilidades utilizando-se de recursos próprios. Se estiver sem trabalho, não fique parado. Vá atrás de seus objetivos.

Amor/Família: Aproveite os prazeres no âmbito familiar e também no seu relacionamento propondo descontrações e aventuras como excursões, viagens, passeios, jogos, etc. Utilize de suas capacidades de solucionar crises de maneira inteligente. Se for se separar, que seja amigável e sem mágoas. Se estiver sozinho, bom ano para as conquistas utilizando-se de seu poder de atração e magnetismo, mas não para firmar nenhum relacionamento logo de cara ou antes de conhecer bem a outra pessoa.

Saúde: Cuidado especial para qualquer tipo de excessos podendo gerar vícios. Seja consciente de suas aventuras.  Mude sua maneira de agir em relação à sua saúde.

Social/Amizade: Não se isole. Participe de grupos mesmo virtuais, excursões ou viagens curtas (se possível) e amplie seu círculo de amizades. Não seja tímido. Converse também mais com seus amigos antigos.



Ano regido pelo número 6

É geralmente um bom ano para compromisso afetivo e familiar, e para resolver problemas domésticos, pois é o número do equilíbrio, da responsabilidade social, familiar e das amizades. O ano regido pelo número 6 traz mais consideração, mais parceria, mais senso artístico e de saúde, mais busca de companhia, mais integração e mais interesse pelos outros. A maioria das pessoas se mostram mais fiéis umas às outras, compreensíveis, mais éticas, mais pacificadoras e mais sociáveis. Um ano de mais serenidade, mais harmonia, mais satisfação e de mais justiça social.

Por outro lado, se deve ter mais cautela, pois a maioria das pessoas podem ser mais dependentes, mais intrometidas com a vida alheia, mais indecisas, mais ciumentas, mais preguiçosas, com menos confiança em si mesmas, mais passivas. Tenderem  à conversas vazias, à desorganização e à mediocridade.

Para quem nasceu no ano onde a regência deste número prevaleceu, veja os conselhos para cada área de sua vida abaixo, valendo para o ano em que se encontra também:

Trabalho/Profissão/Finanças: Faça o que deve ser feito e com mais responsabilidade. Seja mais cooperativo no seu ambiente de trabalho ou com seus clientes. Não misture sua vida sentimental com seu trabalho. Se estiver desempregado, procure por indicação de pessoas influentes ou conte com o apoio da família.

Amor/Família: Ajude alguém de sua família compreendendo suas atitudes. Mantenha equilíbrio no seu relacionamento afetivo ou familiar, evitando os ciúmes. Cuide de quem você ama e seja fiel. Se estiver sozinho, procure conquistar a pessoa através do equilíbrio emocional e da compreensão.

Saúde: Evite o sedentarismo ou o excesso de atividades físicas e tenha uma alimentação mais equilibrada e balanceada, sem exageros. Realize exames periodicamente. Mantenha seu sono em dia.

Social/Amizades: Interaja mais com seus colegas de trabalho, seus vizinhos e seus contatos em geral. Seja mais cooperativo e compreensivo.


Ano regido pelo número 7

É geralmente um bom ano para a busca de significados em geral, para a expansão da consciência e para o autoconhecimento, pois é o número da introspecção, do desapego material, da ligação com a natureza, da magia e da consciência espiritual. O ano regido pelo número 7 traz mais interesse nas pesquisas e análises, mais intuição, mais percepção extra-sensorial e mais austeridade. A maioria das pessoas se mostram mais intelectuais, mais estoicas, mais sensatas, mais autossuficientes, e mais espiritualistas. Um ano de mais privacidade, mais conhecimento através de estudos, mais fé entre as pessoas e mais sensibilidade.

Por outro lado, se deve ter mais cautela, pois a maioria das pessoas podem se mostrar mais distantes, mais excêntricas, mais antissociais, mais orgulhosas ou arrogantes, mais seletivas, mais nervosas e mais desconfiadas. Tenderem ao fanatismo, ao criticismo, ao ostracismo ou isolamento social e à solidão.

Para quem nasceu no ano onde a regência deste número prevaleceu, veja os conselhos para cada área de sua vida abaixo, valendo para o ano em que se encontra também:

Trabalho/Profissão/Finanças: Concentre-se mais na parte teórica do trabalho para que na prática possa ser mais eficiente. Evite comentar  seus planos de trabalho ou negócios para pessoas que conhece muito pouco. Cuidado ao compartilhar informações ou conhecimentos às pessoas erradas. O silêncio é a alma do negócio. Se estiver sem trabalho, é hora de planejar ou estudar apenas, exceto se houver uma oportunidade. Neste caso não crie muitas expectativas.

Amor/Família: Tanto na família quanto no relacionamento, procure ser mais individualista e não invadir a privacidade do outro.  Evite cobranças em geral. Se estiver sozinho, aproveite mais sua própria companhia e não corra atrás de ninguém. Se surgir uma oportunidade no campo afetivo, aproveite-a mas sem grandes expectativas.

Saúde: Evite o estresse, a agitação controlando mais  a ansiedade. Utilize seus conhecimentos na área da saúde ou expanda mais seus conhecimentos nessa área. Bom momento para aprender sobre terapias complementares ou mesmo terapias alternativas. Se precisar de algum tratamento, busque mais na área holística.

Social/Amizades: Respeite a privacidade alheia e de seus amigos. Bom momento para reflexão e de reviver lembranças passadas. Se houver oportunidade de reencontrar amigos, priorize cada um deles separadamente. Reflita sobre amizades  e pessoas que não interagem mais com você. Seja mais seletivo e não confie em qualquer pessoa. Controle suas críticas.




Ano regido pelo número 8

É geralmente um bom ano para conquistas pessoais, realização em todas as áreas e vitórias através de lutas, pois é o número dos negócios, da execução, da satisfação material e da habilidade em lidar com dinheiro. O ano regido pelo número 8 traz mais determinação, mais senso de justiça, força de vontade, ascenção, mais autoridade no âmbito material, mais controle das finanças através da boa administração e maior competência. A maioria das pessoas se mostram mais maduras, mais justas, mais responsáveis, mais eficientes,  com mais capacidade de recuperar ou reverter o que outrora não pode realizar e com mais senso prático. Um ano de mais envolvimento pleno com a matéria, de mais dinamismo, de mais justiça e com mais capacidade de dominar qualquer coisa.

Por outro lado, se deve ter cautela, pois a maioria das pessoas podem se mostrar mais autoritárias, mais manipuladoras, mais ambiciosas, mais frias, com mais rigidez e intolerância e mais vingativas. Tenderem para a corrupção, à destruição, à crueldade e à coações.

Para quem nasceu no ano onde a regência deste número prevaleceu, veja os conselhos para cada área de sua vida abaixo, valendo para o ano em que se encontra também:

Trabalho/Profissão/Finanças: É necessário  colocar em prática o que se propôs, lutar por seus objetivos ou fazer o que deve ser feito com senso de justiça e competência. Se estiver sem trabalho saiba planejar e administrar o que se propôs com senso prático. Evite a subserviência no ambiente de trabalho ou com seus clientes.

Amor/Família: Seja leal para com seus familiares e com quem esteja se relacionando, mas evite querer controlar o outro. Se estiver sozinho, se esforce para conquistar a pessoa desejada mas de maneira mais prática e sensata. Realize-se materialmente antes de querer partir para a realização afetiva.

Saúde: Seja o mais prático possível e faça o que tiver que ser feito nessa área. Cuidado com o estresse no âmbito material. Responsabilize por suas atitudes.

Social/Amizade: Não leve para o lado pessoal certas divergências que porventura surgirem. Convide os amigos mais chegados para uma reunião, mas tenha bom senso na hora dos gastos. Faça mais contatos com as pessoas certas.


Ano regido pelo número 9

É geralmente um bom ano para o desapego da matéria, para a devoção espiritual,  à fé e à caridade geral, pois é o número do interesse no bem-estar social e cultural, de finalizações ou conclusões de qualquer projeto que foi iniciado anteriormente, da elevação humana e espiritual, da responsabilidade social que leva ao desprendimento da vida pessoal e da inspiração. O ano regido pelo número 9 traz mais sacrifício voluntário, mais uso criativo das habilidades para fins comunitários, mais liderança espiritual e mais amor universal. A maioria das pessoas se mostram mais compassivas em relação às outras, mais inspiradas a trabalhar em benefício alheio, com mais esperança na vida, mais iluminadas e mais caridosas. Um ano de mais abnegação, mais tolerância, mais idealismo, mais coragem para enfrentar obstáculos,  mais desprendimento e com mais realizações no âmbito social e espiritual.

Por outro lado, se deve ter cautela, pois a maioria das pessoas podem se mostrar mais fanáticas, mais orgulhosas espiritualmente, mais vítimas, manipuladoras espiritual e emocionalmente, mais esperançosas de milagre sem nada fazer, com mais complexo de superioridade, mais influenciáveis, mais paranóicas e mais supersticiosas. Tenderem ao drama, às conquistas através de sedução, mais invasivas da vida alheia e à sabotagem.

Para quem nasceu no ano onde a regência deste número prevaleceu, veja os conselhos para cada área de sua vida abaixo, valendo para o ano em que se encontra também:

Trabalho/Profissão/Finanças: Procure sempre ser responsável dentro da sociedade e no trabalho. Conclua o que deve ser finalizado. Não acumule nenhuma tarefa ou não deixe para depois. Doe-se mais para receber mais. Abra mão de suas ambições desmedidas. Se estiver sem trabalho, dedique-se mais à parte espiritual e emocional e aceite o que lhe é oferecido com mais humildade. Cuidado com a generosidade excessiva, ou seja, além dos seus limites financeiros.

Amor/Família: Cuidado com as manipulações dentro de um relacionamento tanto afetivo quanto familiar, assim como não se render às chantagens alheias. Ponha um ponto final numa situação já desgastada ou resolva logo um problema evitando deixar de lado. Se estiver sozinho, não tente a sedução barata para conquistar alguém. Procure dar maior importância à conversas mais espiritualizadas, sem mostrar tanto interesse na pessoa em questão.

Saúde: A parte espiritual e emocional deve ser priorizada antes mesmo da parte material ou física. Abstenha-se de vícios ou cuide mais de sua saúde através de tratamentos holísticos. Não deixe pendências para depois.

Social/Amizade: Procure participar de algum grupo ou trabalho voluntário. Doe mais de seus conhecimentos e ajude a quem realmente precisa, que pode ser tanto com as palavras, gestos ou atitudes sensatas.


Ano regido pelo número 11

É geralmente um bom ano para revelações importantes, para aguçar a mediunidade, para entrar em contato com o abstrato ou com algo inexplicável e para desenvolver maior percepção extra-sensorial, pois é o número do equilíbrio e convivência com o sagrado, do senso de comunidade, do magnetismo e da intuição. O ano regido pelo número 11 traz mais mensagens da espiritualidade, mais invenções, mais resistência passiva, mais forças psíquicas e mais capacidade de sonhar ou idealizar. A maioria das pessoas podem se mostrar mais altruístas, mais pacifistas, mais intuitivas, mais doutrinadas e mais perceptivas espiritualmente. Um ano de mais dedicação entre as pessoas para um determinado ideal, com mais uso de novas técnicas e mais progresso em geral.

Por outro lado, se deve ter cautela, pois a maioria da pessoas podem se mostrar mais ansiosas, mais insatisfeitas, mais tensas, mais alienadas, mais excêntricas, com mais relações complicadas,  e mais carentes. Tenderem à desonestidade, à dependência, mais supersticiosas e com mais manipulações emocionais.

Para quem nasceu no ano onde a regência deste número prevaleceu, veja os conselhos para cada área de sua vida abaixo, valendo para o ano em que se encontra também:

Trabalho/Profissão/Finanças: É necessário não criar certas dependências no ambiente de trabalho ou mesmo nas finanças. Cuidado com a ansiedade e o idealismo. Ponha mais os pés no chão do que nas nuvens. Se estiver sem trabalho, siga mais sua intuição e seja mais original  buscando algo que traga bem-estar para todos.

Amor/Família: Seja mais altruísta tanto nos relacionamentos quanto no ambiente familiar. Ouça mais sua voz interior para solucionar problemas dessa ordem. Mantenha-se no equilíbrio. Se estiver sozinho, saiba transmitir algo de bom para o outro e não caia na carência afetiva, dependendo demais da outra pessoa.

Saúde: Busque equilíbrio em todos os setores relacionados ao seu bem-estar físico e emocional. Cuidado com vícios e a hipocondria.

Social/Amizade: Cuidado com más companhias. Se perceber algo estranho, não hesite em se afastar o mais rápido possível. Seja um pouco mais independente e busque o equilíbrio nessa área. Alerta também para falsos gurus e manipulações emocionais. 

Ano regido pelo número 22

É geralmente um bom ano para as grandes viagens ou capacidade de ir além,  conquistas mais difíceis, envolvimento com grandes grupos ou contatos com estrangeiros, senso de imortalidade, para sentir-se especial e para buscar algo incomum, pois é o número do sucesso social ou mundial, do envolvimento com o coletivo, dos compromissos significativos e do poder em grande escala. O ano regido pelo número 22 nos traz mais precisão, mais idealismo, mais capacidade de manejar qualquer situação e mais capacidade de importações e exportações. A maioria das pessoas podem se mostrar mais negociantes, mais defensoras da tradição, mais sociáveis, mais influentes, mais determinadas e mais construtivas. Um ano de mais benefícios humanitários, , com maior vivência internacional, mais suscetível à fama e com mais preservação do coletivo.

Por outro lado, se deve ter cautela, pois a maioria das pessoas podem se mostrar mais manipuladoras, mais omissas em relação ao seu potencial, mais imprudentes, mais fanáticas, mais provincianas, mais arrogantes, mais complexadas, mais concorrentes e mais ambiciosas. Tenderem à prepotência, à intromissão na vida alheia e ao abuso de poder.

Para quem nasceu no ano onde a regência deste número prevaleceu, veja os conselhos para cada área de sua vida abaixo, valendo para o ano em que se encontra também:

Trabalho/Profissão/Finanças: Use de seus talentos para beneficiar terceiros. Cuidado com a prepotência ou abuso de poder. Saiba liderar sem arrogância ou juntar-se a um grupo e  participar. Se estiver sem trabalho, procure entrar em contato ou se envolver com pessoas influentes e seja  humilde, mas sem subserviência.

Amor/Família: Procure sair um pouco da rotina e ir além, a fim de solucionar algum problema analisando-o antes. Se estiver sozinho, procure conhecer pessoas novas, use de suas experiências para a conquista, mas procure não firmar nada sem antes tomar conhecimento da outra pessoa em relação a você. Não se afaste de seus contatos anteriores.

Saúde: Aproveite mais da vida, mas sem se descuidar. Respeite seus limites. Supere suas deficiências  expandindo seus conhecimentos e usando a seu favor. Procure médicos mais especializados ou vá além do tradicional.

Social/Amizade: Expanda seu círculo de amigos através de contatos. Procure pessoas que sigam seu ritmo. Dedique-se a alguém que lhe dê valor.









16 dezembro, 2020

AS VIBRAÇÕES DO SEU NOME COMPLETO

Através do seu nome completo e a tabela numerológica pitagórica, você descobrirá seu número que muitos numerólogos chamam de Expressão ou Caráter e ainda outros o chamam de Destino. Não importam os nomes que se dão, mas sim, as vibrações que esse número pode influenciar em sua vida, principalmente no seu caráter principal. E claro, existem tanto as influências positivas quanto negativas de cada número, mas sabendo identificar os pontos negativos e aprender a trabalhar melhor com eles e ressaltar os pontos positivos para melhor aproveitar suas vibrações, elas serão mais produtivas.

Abaixo, está a tabela numerológica com as letras e números correspondentes.  Você deverá somar no final e reduzir ao menor número (de 1 a 9 ou 11 e 22)

Atenção: o nome deve ser baseado na certidão de nascimento. Se tiver mais de uma certidão, prevalecerá o nome que constar nos documentos em geral. Caso a pessoa troque o nome devido a uma união conjugal por exemplo ou por qualquer outro motivo e este seja registrado em cartório como novo nome a ser usado, deve-se levar em consideração este último, mas o número do nome anterior também continuará valendo, embora com menos influência que o usual.


Exemplo:

Maria dos Anjos

M  A R  I A  D O S  A N J O S

4   1  9  9 1   4   6 1   1  5 1 6 1

Depois é só somar: 4 + 1 + 9 + 9 + 1 + 4 + 6 + 1 + 1 + 5 + 1 + 6 + 1 = 49

Reduzindo: 4 + 9 = 13

Reduzindo novamente: 1 + 3 = 4

O número do nome completo de Maria dos Anjos será o 4


Agora, veja abaixo como seu número poderá influenciar no seu caráter ou seu destino ou na sua maneira de se expressar (mas lembre-se que em toda ciência esotérica,  inclusive a numerologia, tanto as influências positivas quanto negativas são apenas tendências e não fatos irreversíveis!):

NÚMERO 1 - A, J, S

Influências positivas: Geralmente é uma pessoa muito ativa e determinada podendo se expressar através dos seguintes atributos principais: iniciativa, coragem, segurança, independência, ousadia, originalidade, liderança, espontaneidade, decisão, inteligência, domínio e controle sobre os obstáculos.

Influências negativas: Pode ser muito exigente e autoritário, podendo se expressar através do egoísmo, agressividade, impaciência, impulsividade, frieza, arrogância, opressão e tirania ou crueldade. 

O excesso do número 1 no nome -  chamado de Intensidade ou Principal de Intensidade - pode trazer dificuldades de viver bem junto com outras pessoas, de realizar e colaborar pois não tem paciência para esperar e irrita-se com dependências.

A ausência do número 1 no nome - chamado de Falta -  pode trazer insegurança, dificuldade de se impor ou de suportar a solidão.

Verificar os níveis:

A - físico, material

- mental, social

S - espiritual, emocional


NÚMERO 2 -  B, K, T

Influências positivas: Geralmente é uma pessoa muito sensível, sociável e cooperativa podendo se expressar através dos seguintes atributos principais: capacidade de ver os dois lados de uma questão, observação, simpatia, paciência, senso político, equilíbrio, romantismo. apaziguamento, reflexão, tato, companheirismo, modéstia, habilidade em seguir, dar e receber, gentileza, busca de proteção e persuasão.

Influências negativas: Pode ser dependente, temer ser rejeitado, indeciso, falso, submisso, fugir de certos compromissos, omisso, passivo demais, infiel, manipulador e astuto.

O excesso do número 2 no nome - Intensidade ou Principal de Intensidade - pode trazer preocupação em ser aceito e o consequente medo de rejeição ou da solidão. O anseio em agradar ou se preocupar com o que os outros vão pensar, pode levá-lo à dissimulação ou ficar obcecado em seduzir pessoas.

A ausência do número 2 no nome - Falta -  pode trazer trazer algumas inabilidades no contato com pessoas pela dificuldade em ver o ponto de vista alheio. Às vezes também não consegue se ver bem, perdendo o referencial de comparação.

Verificar os níveis:

B - físico, material

K - mental, social

- espiritual, emocional


NÚMERO 3 - C, L, U

Influências positivas: Geralmente é uma pessoa bastante comunicativa, expressiva e ativa, podendo se expressar através dos seguintes atributos principais: sociabilidade, otimismo, criatividade com êxito, fascínio por artes em geral, espontaneidade, franqueza, magnetismo, habilidades manuais, mentais e físicas e capacidade de articulação.

Influências negativas:  Pode ser inquieto, nervoso, infantil, exibicionista, sugestionável,  superficial, infiel, intolerante, supersticioso, mentalmente cruel e ditador.

O excesso do número 3 no nome - Principal de Intensidade - pode levar à vida social intensa, à tagarelice, ao escapismo de si mesmo ou do aprofundamento das relações, conhecimentos supérfluos assim como futilidades e inquietação constante.

A ausência do número 3 no nome - Falta - pode trazer insegurança ou dificuldade em se expressar com naturalidade, ser inflexível e ter alegria forçada.

Verificar os níveis:

C - físico, material

L - mental, social

U- espiritual, emocional


NÚMERO 4 - D, M, V

Influências positivas: Geralmente é uma pessoa estável, disciplinada em relação a trabalho e com mais raciocínio lógico, podendo se expressar  através dos seguintes atributos principais: organização, praticidade, firmeza, discrição, confiabilidade, paciência, responsabilidade, senso de economia, determinação, utilidade, resistência e capacidade de suportar crises.

Influências negativas: Pode ser teimoso, inflexível, materialista, avarento, com visão estreita, prepotente, com tendência ao tédio, preguiçoso, masoquista, indiferente, implosivo e ciumento ou invejoso.

O excesso do número 4  no nome - Principal de Intensidade - pode atrair ressentimentos, desejo de controlar, tendência ao provincianismo e medo de mudanças.

A ausência do número 4 no nome - Falta - pode ocasionar dificuldade  de lidar com convenções, trabalho em geral e estruturas, despreocupação material, tensões de sobrevivência e implicância com limites.

Verificar os níveis:

D - físico, material

M- social, mental

V - espiritual, emocional


NÚMERO 5 - E, N, W

Influências positivas: Geralmente é uma pessoa flexível, carismática e versátil, podendo se expressar através dos seguintes atributos principais: talento especial, magnetismo, busca de espaço e de coisas novas, gosto por mudanças e viagens, originalidade, descontração, poder de decisão, senso de liberdade, estímulo, sem preconceitos, sensualidade, consciência do potencial e capacidade de solucionar e sair de crises ou pressões.

Influências negativas: Pode ser irresponsável, vulgar, oportunista, inconstante, exceder em qualquer nível, invadir a liberdade dos outros, manipulador em proveito próprio, superficial nas relações,  anárquico, não cumpridor de obrigações e ter conflitos sexuais.

O excesso do número 5 no nome - Principal de Intensidade - pode levar a muitas mudanças de vida sem planejamento ou durabilidade, situações não confiáveis, falta de limites e de senso de proporção, além de problemas sexuais.

A ausência do número 5 no nome - Falta - pode deixar a pessoa muito acomodada, limitar a criatividade, trazer inquietação com mudanças, trazer insegurança sexual e grande apatia.


Verificar os níveis:

E - físico, material

N - mental, social

W- espiritual, emocional


NÚMERO 6 - F, O, X

Influências positivas: Geralmente é uma pessoa dedicada, sociável, educada e responsável, podendo se expressar com os seguintes atributos principais: senso de compromisso, ética,  parceria,  senso artístico, consideração com os outros, colaboração, harmonia, interesse e valor pela família, afetividade, fidelidade, eficiência, equilíbrio, compreensão, serenidade e capacidade para dar conselhos e poder de cura em geral.

Influências negativas: Pode ser intrometido, querendo invadir o espaço do outro, manipulador de pessoas pela criação de dependência, preocupação excessiva com os outros, indeciso, ciumento, ter medo de ser rejeitado, ter mania de doença, preguiçoso,  falta de confiança em si próprio, fofoqueiro ou ter conversas vazias, medíocre e ser desorganizado.

O excesso do número 6 no nome - Principal de Intensidade - pode  levar à acomodação, à preocupação com a opinião dos outros, à subserviência ou à dependência, ao medo de se impor e à sujeição da família ou a um grupo.

A ausência do número 6 no nome - Falta - pode diminuir a habilidade de viver em sociedade ou com os outros, levar ao desenraizamento e à dificuldade de demontrar afeto.

Verificar os níveis:

F - físico, material

O- mental, social

X- espiritual, emocional


NÚMERO 7 - G. P, Y

Influências positivas: Geralmente é uma pessoa introspectiva, analítica, sensível e intuitiva, podendo se expressar através dos seguintes atributos principais: conhecimento, entendimento, assimilação, meditação, pesquisa, ensino, estudo, busca da verdade, desapego material, consciência espiritual, ligação com a natureza, especializações, fé, confiança, estoicismo, sensatez, distinção e capacidade de comunicação interior.

Influências negativas: Pode ser antissocial, esquisito, tímido, extremamente crítico, paranóico, sarcástico, cético, anormal,  escapista, improdutivo, arrogante,  desonesto, ter dificuldade de se expressar e de se comunicar, desconfiado e transgressor.

O excesso do número 7 no nome - Principal de Intensidade - pode provocar manias, excentricidades, dificuldade de socialização, profunda solidão e sentimento de incompreensão, evitando se expor.

A ausência do número 7 no nome - Falta - pode dificultar a percepção das coisas, não sentir que existe algo além das aparências ou por trás de situações ou pessoas.

Verificar os níveis:

B - físico, material

P - mental, social

Y- espiritual, emocional


NÚMERO 8 - H, Q, Z

Influências positivas: Geralmente é uma pessoa competente, determinada e hábil em lidar com finanças, podendo se expressar através dos seguintes atributos principais: lealdade, satisfação material, controle sobre as finanças, maturidade, força de vontade, consistência, responsabilidade social, liderança executiva ou religiosa, senso prático, senso de justiça e grande capacidade de recuperação/regeneração no âmbito material.

Influências negativas: Pode manipulador, opressor, autoritário, corrupto nas finanças, prepotente, vingativo, extremamente rígido, frio, calculista, intolerante, obcecado pelo poder e cruel.

O excesso do número 8 no nome - Principal de Intensidade - pode levar a grandes fortunas e a grande poder, assim como a destruições, abusos de poder, atrair perigos, desrespeitar os mais frágeis e ser sádico e manipulador.

A ausência do número 8 no nome - Falta - traz inabilidade com o perigo e ameaças, muita insegurança em situações críticas, não sabendo lidar com perdas e morte, fraqueza nas dificuldades e difícil regeneração ou recuperação no âmbito material.

Verificar os níveis:

H - físico, material

Q - mental, social

Z - espiritual, emocional


NÚMERO 9 - I, R

Influências positivas: Geralmente é uma pessoa desprendida, intuitiva, carismática e espiritualista, podendo se expressar através dos seguintes atributos principais: abnegação, habilidades para fins comunitários, compaixão, desapego, visão transpessoal e universal, idealista, sonhador, interesse no bem-estar social e cultural, devoção, compreensão, popularidade, sintonia coragem e paciência.

Influências negativas: Pode ter visão estreita, ser fanático, orgulhoso, fazer papel de vítima, fazer sacrifício forçado, desvalorizar os outros, manipular espiritual ou emocionalmente,  seduzir para conquistar, cair em vícios, ser paranóico, supersticioso, querer controlar os outros, fazer sabotagens e cair em promiscuidade.

O excesso do número 9 no nome - Principal de Intensidade - pode levar a vícios, dependências, fanatismo ou ceticismo, pouca vida própria face ao seu envolvimento social ou profissional.

A ausência do número 9 no nome - Falta - tira a percepção cósmica, não vê que existe algo mais na vida além de si próprio e de sua casa.

Verificar os níveis:

I  - físico, material

R - mental, social

Não há nível espiritual tendo em vista que o número 9  é o próprio número da espiritualidade.


NÚMERO 11 

Influências positivas: Geralmente é uma pessoa intuitiva, altruísta e idealista, podendo se expressar através dos seguintes atributos principais: mediunidade, percepção extra-sensorial, resistência passiva, originalidade, equilíbrio ou convivência com o sagrado e o profano, justiça, magnetismo, comunicação e sabedoria para lidar com o intangível.

Influências negativas: Pode ser impraticável, insatisfeito, alienado, dependente, inábil, promíscuo, desonesto, manipulador, excêntrico, abusar do poder de sedução, injusto e perverso. 

O número 11 é o resultado de dois números 1, que sugere troca, dualidade, apropriação indevida, contato do eu com outro eu, união de forças e princípios, mesmo necessitando manter separada a sua identidade. Atrai as pessoas, mas prefere a solidão. Necessita estar junto e ao mesmo tempo, separado.


NÚMERO 22

Influências positivas: Geralmente é uma pessoa diplomática, popular e idealista, podendo se expressar nos seguintes atributos principais: poder em larga escala, fama, superação, resistência, grandes conquistas, propensão para grandes negócios, sucesso social ou mundial, senso de missão, senso de imortalidade, hierarquia e determinação.

Influências negativas: Pode ser manipulador na matéria, imprudente,  provinciano, fanático, mafioso, tirano ou submisso, ter complexo de superioridade ou inferioridade, ter dificuldade de convivência e ser maquiavélico.

O número 22 é o resultado de dois números 2, que sugere contatos com grande público, mas também concorrência em larga escala. Geralmente te envolvimento com o mundo externo que pode interferir na vida particular.





07 dezembro, 2020

LIDANDO COM OS PROBLEMAS DE FORMA PRÁTICA

Talvez você esteja insatisfeito(a) com a vida que leva ou com alguns problemas que não estão deixando viver tão bem como gostaria (algum problema de saúde, problemas familiares, de relacionamento ou solidão, problemas financeiros, no trabalho, na casa, com vizinhos e parentes, na escola, com amigos ou com alguma frustração, etc). Há momentos na vida de qualquer um(a) que a única forma de se livrar momentaneamente dos problemas é simplesmente a fuga através do sono ou na pior das hipóteses através de drogas lícitas - drogas farmacêuticas, bebidas, jogos envolvendo dinheiro, alimentação desequilibrada, aventuras impensadas, etc - ou ilícitas, surgindo na maioria das vezes mais problemas ou aumentando os que já possui.



Entretanto, há apenas 4 regrinhas tão simples e básicas que se você seguí-las à risca,  seus problemas não serão tão ruins como parecem. Afinal, é bom saber que apenas iremos trocar de problemas mas nunca iremos eliminá-los completamente de nossas vidas, isto porque sem eles nunca saberíamos o valor dos desafios e da paz de espírito.

Veja abaixo as 4 regras básicas para que seus problemas se tornem menos fardo pesado para você:

Regra número 1 - Fazer (ou dizer) o que deve ser feito (ou dito)

Se você ficar querendo adiar aquilo que realmente precisa fazer ou mesmo dizer,  tanto para alcançar  ou se libertar de algo, você só irá acumular mais problemas. Então, não importa se você tem receio do que tiver que fazer ou dizer, respire fundo, tome coragem, vá em frente e sempre com calma e paciência (sem mostrar nervosismo ou afobações). O que tiver que acontecer, acontecerá independente de suas escolhas, mas principalmente lembrar-se de que se não fizesse ou dissesse o necessáro, seria ainda pior. Quando enfrentamos o que deve ser enfrentado, a vida sempre nos empresta força e principalmente uma grande satisfação de mais uma etapa concluída. Mas lembre-se de que há muita diferença entre o que deve ser realmente feito ou dito  do que gostaria ou acha que deveria fazer ou dizer. Nesses casos você pode fazer ou dizer desde que respeite sempre o outro lado e sem que ambas as partes saiam prejudicadas. E lembre-se: se você pensar demais no que deve ser feito ou dito, dificilmente vai ter forças para fazer ou dizer...

Regra número 2 - Tentar se acalmar o máximo que puder

Se não quiser tentar se acalmar em meio às intempéries, será impossível atravessar a fase sem que haja maiores prejuízos na sua vida. É fazer de um problema um monstro invencível ou fazer de um copo d'água um verdadeiro tsunami. Para isso, é necessário que se coloque a razão à frente das emoções e pense nas consequências de atitudes impensadas posteriormente.  Por isso, procure não exagerar ou querer fazer dramas principalmente quando houver plateia, o que é bastante comum hoje em dia por causa das redes sociais. Para isso, é necessário que se tenha em mente de que o problema que está enfrentando é apenas uma situação, uma fase (ou seja, não é eterna!) e que por esse motivo vai passar com certeza, muitas vezes sem que se faça absolutamente nada, mas que se tiver realmente que fazer, reveja a regra anterior. Lembre-se: é muito mais fácil, cômodo e tendencioso dramatizar qualquer problema por menor que ele seja  do que tentar se acalmar e procurar enxergá-lo apenas como um desafio. E todo mundo tem essa capacidade. Você só reclama ou lamenta quando o problema não é tão desesperador como se imagina. Problemas realmente graves exigem atitudes ou mesmo resignação. Nada mais. Quando você lamenta ou reclama, você só está em busca de compaixão (das pessoas ou mesmo de você mesmo) além de vitimismo.



Regra número 3 - Tentar soluções fora do seu padrão habitual e ser mais flexível

Para isso é necessário ir além de suas crenças limitantes, ou seja, é estar aberto(a) a novas experiências, às novas técnicas, mesmo que a princípio  pareça duvidoso ou mesmo sem sentido. Ficar limitado(a) às soluções padrão ou o que é mais convencional desprezando ajuda de outras fontes por puro preconceito ou ceticismo, se torna limitante demais. E tentar, não significa mudar radicalmente sua forma de pensar nem que conseguirá de fato, resolver um problema, mas no mínimo expandir e ir além do seu mundo interior. É tentar o novo e assim ampliar conhecimentos para possíveis resoluções de outros problemas. Se por outro lado você mesmo tendo condições financeiras e não quiser utilizar desse recurso por pura insegurança mesmo tendo como recuperar posteriormente, isto também se tornará limitante na sua vida. Procure ser menos materialista em prol da sua liberdade, saúde e felicidade. Você não precisa utilizar tudo que possui, mas boa parte, sim. Há problemas que sem abrir mão do que possui, dificilmente terá solução. Se você não consegue usufruir do que tem, na realidade você não é possuidor de nada. Pense nisso!

Regra número 4 - Esperar com paciência por algo que não existe solução no momento e se adaptar pelo que não pode ser mudado, vendo o lado positivo da situação

Há situações, porém que por mais que você lute, não é o tempo oportuno para solucionar e a única saída é esperar pelos resultados (bons ou não). Ou casos típicos quando se perde um ente querido, afeição por ou de alguém, perda de um membro ou órgão do corpo, perdas financeiras bruscas ou mesmo de bens materiais, dentre muitos outros similares em que nada resta mais a fazer. Para isso, é necessário desviar o foco daquilo que não existe solução, ou mesmo que exista, ainda não possa ser solucionado. Ficar sofrendo por algo fora de hora ou fora de suas possibilidades, é extremamente frustrante, desgastante e totamente inútil. É se atirar no mar do desespero ou num poço de lamentações inúteis. Na menos pior das hipóteses, é desperdiçar tempo valioso no que não tem solução, seja num determinado momento de sua vida ou nesta existência, perdendo inúmeras oportunidades. Para isso, volte sempre para as regras anteriores, faça algo por você, faça algo que te edifique, faça outras coisas que estiverem ao teu alcance enquanto aguarda  algum resultado, ou mesmo quando não haja mais resultados, não importa. Reflita muito mais no lado positivo de qualquer situação, ou seja, o que você tem de bom, agora. Invente sua nova maneira de ver a vida e aprenda a conviver com aquilo que não pode ser mudado, criando estratégias para melhor se adaptar a situações que a vida te ofereceu, porque se ela te deu, ela sabe que você é capaz. Resta ter ciência disso e fazer bom uso de suas capacidades. Lembrando que o que passou não voltará mais, por isso não adianta lamentar a vida toda pelo ocorrido, é pensar no que deve ser feito daqui pra frente.💜💜💜