Que tal aprender um pouco sobre os planetas?
Aqui um resumo breve sobre as principais características de cada um dos 10 planetas e o lado negativo de cada um deles.
SOL: Vitalidade; individualidade; criatividade; valores essenciais; impulso para ser. Necessidade de se expressar e ser reconhecido.
Lado negativo: Orgulho; arrogância.
LUA: Predisposição subconsciente; sentimento sobre si. Sentimento de adequação interior. Busca de segurança principalmente emocional. Necessidade de tranquilidade de pertencer a alguém e de se adaptar.
Lado negativo: Insegurança; sensibilidade exagerada.
MERCÚRIO: Mente racional; comunicação. Expressão da percepção e inteligência por meio da fala. Necessidade de entrar em contato e de aprender.
Lado negativo: Comunicação dogmática (impositiva) e unilateral. Mau uso das habilidades e da inteligência.
VÊNUS: Doação e receptividade emocional. Expressão de afeto e prazer. Necessidade de extravasar as emoções harmoniosamente.
Lado negativo: Exigências emocionais; cobiça; inibição dos afetos; autoindulgência.
MARTE: Iniciativa; ação; energia física. Autoafirmação e agressividade. Ação decisiva. Necessidade de concretizar os desejos. Estimulo físico e sexual.
Lado negativo: Impaciência; obstinação; violência.
JÚPITER: Expansão; benevolência. Associação a algo maior que o eu. Necessidade de acreditar, confiar na vida, em si mesmo e de evoluir.
Lado negativo: Preguiça; irresponsabilidade; promessa além das possibilidades.
SATURNO: Esforço; concentração. Defesa da estrutura e da integridade do eu. Segurança e certeza através de realizações tangíveis. Necessidade de aprovação social e de depender dos seus próprios recursos.
Lado negativo: Frieza; defensividade; autorrepressão por falta de fé; receio e negativismo incapacitante.
URANO: Liberdade individualista. Originalidade e independência de tradições. Necessidade de mudança e expressão sem restrições.
Lado negativo: Insatisfação; rebeldia; extremismo; obstinação; impaciência.
NETUNO: Liberdade transcendente e unificada. Livramento de limitações do próprio eu e do mundo material. Necessidade de sentir-se unido à vida, junto com o todo.
Lado negativo: Fuga às responsabilidades; recusa em envolver-se em qualquer coisa; escapismo autodestrutivo.
PLUTÃO: Transformação; término; renascimento; impulso para experiências. Necessidade de abandonar o velho através da dor e de aprimorar-se.
Lado negativo: Fascínio pelo poder; manipulação em benefício próprio; impiedade; expressão compulsiva de desejos subconscientes.